segunda-feira, 10 de março de 2014

Uma ode à felicidade!

São 6h30 da manhã, o celular desperta com uma música de sua preferência (no meu a música é Three Little Birds, música de Bob Marley na voz de Gilberto Gil). Levantar, trocar de roupa, lavar o rosto, escovar os dentes, tomar café, tirar o carro da garagem para ir trabalhar, enfrentar o trânsito, bater cartão, resolver várias coisas ao mesmo tempo, bater cartão para sair para o almoço, almoçar, escovar os dentes, bater cartão para voltar do almoço, resolver outras várias coisas, bater cartão de novo, pegar o carro e enfrentar o trânsito para voltar para casa, fazer um lanche, tomar banho, assistir televisão, escovar os dentes, deitar, apagar as luzes e dormir.

Apesar de fazermos isso quase todos os dias, acredito que esse não seja o modelo de felicidade almejada pela maioria de nós. Levando isso em consideração, comecei a refletir sobre o que me traz felicidade? Você saberia responder essa pergunta? O que te traz felicidade?

Depois de muito pensar, e repensar, creio que a felicidade não seja uma constante e sim fragmentos. E são esses fragmentos que podem fazer toda a diferença no nosso dia-a-dia. São os pequenos detalhes, as pequenas lembranças que podem fazer toda essa correria da rotina se tornar mais agradável. Finais de semana em viagem com a namorada, encontros de família, baladinhas com os amigos, acampamentos, viagens, músicas, sorrisos, parar o carro na faixa de pedestre para um idoso atravessar, bom dia recebido por um estranho com um sorriso, sorrisos, sorrisos e mais sorrisos!

São esses pedacinhos de vida realmente bem vividos, e que às vezes, por um motivo qualquer, deixamos passar que fazem toda a diferença nas nossas vidas, que nos fazem contar aos amigos com entusiasmo e FE-LI-CI-DA-DE.

Meu irmão e eu num luau chuvoso no Cupim Místico.

Se deixarmos de lado tudo de ruim e pesado que a rotina nos traz e nos apegarmos aos pequenos momentos bons, como diz meu amigo Marcelo Jeneci, "tem vez que as coisas pesam mais do que a gente pode aguentar. Nessa hora fique firme, pois tudo logo vai passar. Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser".

Para encerrar, um vídeo do #wearecuritiba que, logo pela manhã de segunda-feira, me fez abrir um largo sorriso que durou pelo dia todo!



Já que é só uma questão de ser, então sejamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário