quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Caminos Andinos - 13º dia

Essa foi uma noite divinamente dormida. Foi um sono tão bom que eu nem quis acordar para o café da manhã. Por volta das 9h levantei para arrumar minhas coisas. Tive que abandonar meu travesseiro porque não cabia mais nada na minha mochila. Descemos à recepção para acertarmos as contas e aproveitei para perguntar se podíamos deixar as mochilas no hostel enquanto andávamos pela cidade, uma vez que nosso ônibus para Puno sairia somente às 22h. A dona do hostel concordou sem exitar.

Fomos a rodoviária a pé, porque a essa altura do campeonato nossos soles estão escassos, e como vamos embora do Peru hoje, não vale a pena trocar mais dinheiro. Foi uma caminhada tranquila, já que estamos calejados por causa da Trilha Inca. No meio da caminhada encontramos uma manifestação dos trabalhadores da construção civil. Esta foi a segunda em quatro dias. A primeira foi de professores.


 

Na rodoviária, fechamos nossas passagens para às 22h15 até Copacabana em ônibus leito com cobertor por S./60,00. Um pouquinho de conforto também não faz mal a ninguém, né? Nisso tudo, me sobraram S./ 40,00 e algumas moedas, e para ajudar o táxi até a rodoviária é por minha conta. Tudo bem, acho que a grana vai dar. Para minha sorte, voltando da rodoviária, encontramos um restaurante bom e barato. Paguei S./ 14,80 num prato de lomo saltado com salada e um copo de chicha morada. Ficou dentro do que eu estava planejando gastar. Acho que agora dá até para comprar uma garrafa d'água e uma de Inca Cola para levar para casa.

Ficamos sentado na calçada da Plaza de Armas vendo o movimento, escrevendo e esperando a hora passar. Ficamos à toa na praça até umas 17h. Depois disso fomos para o hostel buscar as mochilas. Às 17h30 já estávamos de volta a praça para ver o tempo passar. Às 18h tiramos algumas fotos noturnas da Plaza. Depois disso, contamos as moedinhas e vimos que dava para comprar um lanche no Bembos, uma espécie de Mc Donald's local.







Saímos da lanchonete e fomos atrás de um táxi. O primeiro que parou nos disse que a corrida seria S./ 5,00. Topei na hora! Com essa sucessão de sorte, o dinheiro deu para comprar água, uma Inca Cola para minha coleção de refrigerantes esquisitos e até para usar a internet. Ainda sobrou grana para comer alguma coisa em Puno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário